
Village Itaparica inicia demolição sustentável do antigo Club Med
O Village Itaparica, um ambicioso projeto imobiliário em regime de multipropriedade, deu início às obras da primeira fase do empreendimento, na Ilha de Itaparica. A demolição do antigo Club Med está sendo realizada pela construtora Cilicon, formada pelas empresas Civil e Consplan, que possuem mais de 100 anos de experiência em projetos de engenharia no Brasil.
Com um forte compromisso com a sustentabilidade, o projeto segue rigorosos princípios ambientais, sociais e de governança (ASG). A gerente de ASG do Village Itaparica, Adriana Muniz, destacou o foco na responsabilidade ambiental: “O compromisso com a sustentabilidade está presente em todas as etapas do projeto, para que a transformação do espaço aconteça de forma responsável, respeitando o meio ambiente e gerando benefícios sociais para a comunidade local.”
Entre as medidas adotadas estão o resgate e a transferência de espécies da fauna local para áreas seguras, acompanhadas por biólogos e engenheiros ambientais. Além disso, o processo de descomissionamento promove a reciclagem de materiais como telhas, esquadrias, portas, madeiras e vidros, reduzindo o impacto ambiental e a demanda por recursos naturais.
As obras devem gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos, priorizando a capacitação e a contratação de mão de obra local, trazendo benefícios sociais à comunidade da ilha. As primeiras unidades do Village Itaparica estão previstas para serem entregues entre o final de 2026 e o início de 2027.
Sobre a Eindom Empreendimentos
Responsável pelo Village Itaparica, a Eindom pertence ao grupo Lorinvest, que atua em setores como transporte, ativos biológicos, saúde e multipropriedade, sempre com foco em práticas de sustentabilidade e altos padrões de governança.