Zé Atunbí lança primeiro EP solo, “Se Mova”, com sete faixas inéditas

Zé Atunbí, ex-vocalista da banda Afrocidade, dá um importante passo em sua trajetória musical com o lançamento de seu primeiro EP solo, “Se Mova”, já disponível nas plataformas de música. Com sete faixas inéditas, o trabalho reflete o momento de transição do artista, abordando questões sociais, espiritualidade, lifestyle e vivências pessoais, tudo embalado pelas sonoridades do rap, trap e drill.

O EP é uma convocação para o movimento e traz influências que vão do hip hop às estéticas sonoras do Oriente Médio. “‘Se Mova’ é um chamado para a ação e reflete minha inquietude, tanto artística quanto pessoal, nesse momento de mudança. Ele aborda temas como ancestralidade, questões sociais e experiências cotidianas que me definem,” explica Zé Atunbí.

Faixas do EP “Se Mova”

Produzido por Marcelo Santana, com beats e arranjos de Marley Bass, Topeira Sounds e Yaan, as sete músicas exploram diferentes atmosferas sonoras:

  • “Os pivete é liso”: Drill com referências ao skate, futebol e dialetos das periferias.
  • “Nesse filme”: Crítica à indústria cinematográfica elitista e racista.
  • “Respeita meus piva”: Homenagem a um amigo perdido para a violência.
  • “Se Mova”: Faixa-título com tons do Oriente Médio e participação de Ian Santana (violão turco).
  • “Tô passando mal”: Jersey romântico, metafórico sobre relações intensas.
  • “Morada provisória”: Trap introspectivo sobre espiritualidade e transitoriedade.
  • “Império Babilônico”: Crítica ao capitalismo neoliberal e seu impacto nos países em desenvolvimento.

Estreia Solo e Shows

Zé Atunbí estreou como artista solo em junho, após 12 anos na Afrocidade, onde foi MC, compositor e vocalista. Seu primeiro single, “Só de Boca”, deu o tom dessa nova fase. Ele já se apresentou em grandes eventos, como o Festival da Primavera e a turnê “Da Lama ao Caos – 30 anos” da Nação Zumbi, na Concha Acústica de Salvador.

Ouça o EP

Disponível em todas as plataformas digitais, “Se Mova” promete consolidar Zé Atunbí como uma voz importante do cenário musical baiano e nacional. Clique aqui para ouvir.