
Zoológico de Salvador se prepara para reabertura com novas atrações
Após um período fechado para reformas, o Zoológico de Salvador está na reta final das obras e deve reabrir ao público em maio. As intervenções, que incluem melhorias no aviário, felinário, Ilha dos Primatas, setor de nutrição e no prédio da educação ambiental, somam um investimento de R$ 3,5 milhões, financiado pelo Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa).
Novidades para os visitantes
De acordo com a bióloga e gestora técnica do zoológico, Ana Celly, as reformas seguem o cronograma previsto e trarão mais conforto tanto para os animais quanto para os visitantes. Um dos destaques é a reabertura do aviário, fechado há seis anos. Com 1.000 metros quadrados, o espaço passará a oferecer uma experiência imersiva com aves da fauna brasileira.
Outra grande novidade é a renovação do felinário, que possui 270 metros quadrados e fica localizado próximo ao mirante, na entrada superior do zoológico (Alto de Ondina). O espaço passou por melhorias estruturais, como novos pilares, vidros e telhado, garantindo mais segurança e bem-estar para os quatro felinos que vivem ali: uma onça-pintada e três onças-pardas.
Ilha dos Primatas e outras melhorias
A Ilha dos Primatas também está na fase final da reforma. Segundo Ana Celly, os animais que ocupam esse espaço foram realocados temporariamente para garantir seu bem-estar durante as obras. O engenheiro civil Tomás Farias, responsável pelo projeto, explicou que falta apenas o acabamento final. “Os visitantes podem esperar um espaço revitalizado, mais seguro e confortável para os primatas”, afirmou.
Além dessas melhorias, o setor de nutrição e o prédio de educação ambiental também estão passando por adaptações para tornar a experiência dos visitantes ainda mais enriquecedora.
Para mais informações e atualizações sobre a reabertura, acompanhe o perfil oficial no Instagram: @zoosalvador.